Espectroscopia De OVNIs

O nome a princípio pode assustar, mas não tem segredo.Resumindo, a espectroscopia é um método de análise da luz emitida por algum objeto, que, após ser decomposta por um prisma ou uma grade de difração, pode ser analisada para se descobrir muitas coisas sobre o objeto que a emitiu.Complicou? Calma, veja primeiramente a descrição de espectroscopia abaixo:

A espectroscopia consiste na decomposição da luz (ou de outra radiação electromagnética) nos seus elementos constitutivos (espectro). Um exemplo concreto é o Arco Íris, que não mais é do que um espectro de baixa resolução da luz solar.

Simplificando:A espectroscopia é uma técnica na qual se obtem o espectro da luz emitida por um objeto(pode ser uma estrela ou um OVNI)-espectro nada mais é do que o conjunto de comprimentos de onda da luz, que se revelam somente quando utilizamos um prisma(aqueles que são usados em binóculos)ou uma grade de difração.Um prisma é um “pedaço” de cristal ou vidro que quando recebe luz, a decompõe em um “arco-íris”.Uma grade de difração faz a mesma coisa que o prisma, só que ela consiste numa película plástica finíssima, que tem em sua superfície milhares de linhas microscópicas.Quando a luz passa por essas linhas, ela é decomposta da mesma maneira como acontece com o prisma, gerando um “espectro”, ou arco-íris, no linguajar popular.

Existem diversos métodos de espectroscopia, porém, para nós nos interessa o mais comum, que consiste em decompor a luz visível, emitida por algo, no caso, um OVNI.O que o espectro pode nos revelar? Uma vez obtido um espectro de um OVNI e analisado, este pode nos revelar muitos detalhes da fonte de luz (no caso o OVNI), como temperatura, campos magnéticos, e muitos outros detalhes.

Prisma “decompondo” a luz nos seus diversos comprimentos de onda

Grade de difração decompondo a luz gerando o espectro

A técnica de espectroscopia não é nova.Porém, no campo da Ufologia, só recentemente ela começou a ser aplicada, com um simples objetivo:obter informações sobre um UFO pela análise de sua luz.Infelizmente, por desconhecimento da grande maioria dos ufólogos, essa técnica, que poderia presentear os pesquisadores com informações importantíssimas sobre o fenômeno UFO, geralmente é negligenciada.Somente alguns grupos estão começando a utilizá-la com mais vigor em suas pesquisas.Um desses grupos é o do site http://www.ufo-science.com. Neste site, seus pesquisadores inovaram, oferecendo grades de difração para serem usadas nas câmeras dos celulares.Estas grades são vendidas por um preço bem em conta, isto em Euros.Quem quiser se aventurar nesta técnica que promete revolucionar a pesquisa ufológica que entre em contato com eles para adquirir estes filtros.Toda a instrução para o seu uso está incluída com o produto.

Grade de difração que obtivemos da França

A grade de difração mostrada acima é montada numa moldura de slide, e ela tem 530 linhas por milímetro.O modelo de grade de difração vendida no site do ufo-science é circular, própria para ser adaptada na lente das câmeras de telefones celulares.A mais prática para uso é a grade circular, sendo que a montada no formato de slide necessita um suporte específico para que possa ser utilizada numa câmera fotográfica.

Resumindo, se vc ainda não entendeu:

-Equipamos uma câmera fotográfica ou um celular com câmera com uma grade de difração, cujo objetivo é decompor a luz.

-Em um avistamento, fotografamos o OVNI utilizando esta grade de difração montada diante da lente.Nós vamos obter uma imagem muito semelhante à mostrada abaixo:

Espectro obtido da luz de um led branco

Nesta imagem, feita apenas para demonstração, vemos à esquerda um led branco emitindo luz, que é decomposta pela grade de difração, gerando um espectro colorido, que vemos à direita.Esta imagem do espectro pode ser analisada por software, dando indicações importantes sobre o objeto que o emitiu.Existem inclusive softwares gratuitos na internet para esse fim, que são direcionados à análise de espectros de corpos astronômicos, como estrelas e planetas, mas que podem ser utilizados sem problemas para a análise do espectro de um OVNI.

Filmagem de teste utilizando uma câmera digital comum e uma grade de difração. Pode-se ver o espectro da fonte de luz, situada numa torre de TV, a meio quilômetro de distância. Se a luz da torre fosse um autêntico OVNI, seria possível obter essa imagem com o espectro da luz para posterior análise.

http://www.youtube.com/watch?v=d3sSKkWzvtA&feature=youtu.be

Adaptação da grade de difração em uma câmera digital

Nas fotos a seguir é mostrado o método de fixar a grade de difração em uma câmera digital padrão. Usamos um pequeno pedaço de EVA preto, cortado em forma de fita, de modo a formar um cilindro. O mesmo é preso com fita isolante para ficar mais rígido e manter o formato cilíndrico. Após essa montagem, usando cola para isopor fixa-se com cuidado a grade de difração no topo do cilindro de EVA. Quando do uso da câmera, basta ligá-la e o tambor frontal da câmera irá se deslocar para a sua posição. Então é só colocar com cuidado o pequeno tubo de EVA até ficar ajustado no tambor da câmera. Vale lembrar da orientação da grade de difração(existe instruções no próprio slide da grade) e mover o tubo de EVA para dentro até que a grade fique o mais próximo possível da lente da câmera.

Grade de difração com o suporte e a câmera digital

Grade de difração com o suporte e a câmera digital

"Tubo" de EVA preto coberto com fita isolante, e colado com cola para isopor na parte traseira da grade de difração.

“Tubo” de EVA preto coberto com fita isolante, e colado com cola para isopor na parte traseira da grade de difração

Tubo de EVA colado à grade de difração

Tubo de EVA colado à grade de difração

Ter cuidado no momento de colar para que a cola não toque na grade de difração, apenas na moldura

Ter cuidado no momento de colar para que a cola não toque na grade de difração, apenas na moldura

Suporte de EVA colocado na câmera

Suporte de EVA colocado na câmera

A colocação e a remoção do suporte deve ser feita com cuidado, visto que é adaptado no tambor do conjunto de lentes da câmera, que é delicado

A colocação e a remoção do suporte deve ser feita com cuidado, visto que é adaptado no tambor do conjunto de lentes da câmera, que é delicado.O suporte de EVA é colocado em torno do tambor da base da câmera, de maior diâmetro

2 Comentários em “Espectroscopia De OVNIs”

  1. UFO-SCIENCE Says:

    hi, thank for talking about us.

    More tips on : http://www.ufo-science.com/wpf/?cat=6

    JC

  2. guilherme Says:

    legal


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: