Fanatismo por ETs

Estamos testemunhando, estarrecidos, como a a dita Ufologia convencional tem se tornado uma verdadeira religião, com pessoas furiosas quando as suas crenças são contestadas, quando os pesquisadores céticos tentam orientar para que as pesquisas sejam feitas de modo criterioso, com o mínimo do método científico, mas são rechaçados com violência e deboches. Ficamos chocados com afirmações estapafúrdias de que os extraterrestres estão entre nós, brincando com a gente e se divertindo, abduzindo indiscriminadamente os terráqueos. Isso é ciência? Não, a Ufologia não é uma ciência, ela tenta se fazer passar por ciência para ganhar credibilidade, mas ela não segue, nem de longe, metodologia científica nas suas pesquisas. Muitos sites de Ufologia misturam ciência com os seus artigos justamente para dar um “ar” de seriedade, como se a comunidade científica estivesse de braços dados com os ditos ufólogos. A realidade é bem o contrário… Com raríssimas exceções, a comunidade científica quer distância dos ufólogos, que são vistos como crentes desequilibrados com uma fé exacerbada nos chamados ETs, que viriam à Terra para a salvação da humanidade…

th5

Os relatórios de diversos governos pelo mundo, que investigaram o Fenômeno OVNI durante várias décadas mostram que o dito fenômeno existe, mas está longe de ser extraterrestre, muito menos uma inteligência. Nós da AUP desde o começo combatemos esse tipo de pensamento, da hipótese extraterrestre, visto que ela nunca foi provada, e esse tipo de crença só tem levado ao fanatismo, ilusões, pesquisas inúteis e humilhação da comunidade ufológica que não pode provar o que diz… Os próprios governos, em seus documentos liberados sobre pesquisa de OVNIs NUNCA afirmaram que os OVNIs são extraterrestres… Um exemplo disso são os documentos liberados pelo Departamento de Defesa da Inglaterra, onde se pode ler que o fenômeno foi pesquisado, existe, mas nem de longe expressa ser algo inteligente. Vimos até pessoas que distorcem as informações nesses documentos, para favorecer este ou aquele ponto de vista. Portanto, é difícil entender como a Ufologia atual quer avançar nessas condições, em que se tornou quase uma religião.. Estaremos diante de uma ISIS ufológica no futuro? Isso é aterrador…

O astrônomo Carl Sagan nos presenteou com uma frase importantíssima para a pesquisa científica, e que pode ser aplicada à pesquisa de OVNIs… A Ufologia atual está desde 1947 tentando encontrar a suposta verdade mas não conseguiu, porque os métodos de pesquisa são absolutamente ineficazes. A AUP entende que só pela reformulação total dos  métodos de pesquisa é que haverá uma chance, ainda que pequena, de se descobrir algo real sobre o Fenômeno OVNI…

frase-alegacoes-extraordinarias-exigem-evidencias-extraordinarias-carl-sagan-954341

Vimos também que está havendo um gravíssimo erro de interpretação do que é um OVNI ou UFO. O termo OVNI-UFO vêm das palavras OBJETO VOADOR NÃO IDENTIFICADO, portanto, sendo  não identificado, não sabemos o que é, até uma possível identificação. A comunidade ufológica misturou o termo OVNI com DISCO VOADOR, o que gerou uma tremenda confusão. DISCO VOADOR é o termo popular que as pessoas usam quando se referem à uma suposta nave extraterrestre com os seus simpáticos tripulantes. O termo OVNI foi criado pelo oficial da Força Aérea dos EUA, em 1956, chamado Edward J. Ruppelt, para designar os objetos aéreos não identificados que estavam aparecendo em profusão nos céus naquela época. Ninguém afirmou que eram DISCOS VOADORES. Entendemos que há uma verdadeira cultura popular sobre o termo, mas isso pertence à ficção científica, ao folclore, e não à ciência. Não conseguimos compreender a total contradição dos ufólogos atuais na qual eles declaram uma crença absoluta de que os UFOs/OVNIs são naves extraterrestres…Mas se os ufólogos já tem certeza disso, então não existem mais OVNIs, pois eles já estão identificados!  Logo, o termo Objeto Voador Não Identificado deve sair do uso geral por parte dos ditos ufólogos, já que eles identificaram o que são esses objetos voadores… Além disso, há outros supostos ufólogos que só visam o lucro por meio da Ufologia, descaracterizando a pesquisa propriamente dita… Depois a comunidade ufológica reclama que a comunidade científica não lhes dá crédito… E com razão!

Joseph Allen Hynek foi um dos poucos cientistas que se dispuseram a estudar o Fenômeno OVNI com seriedade.

Joseph Allen Hynek foi um dos poucos cientistas que se dispuseram a estudar o Fenômeno OVNI com seriedade.

Nesta situação da Ufologia atual, só nos resta citar a frase de um antigo ufólogo, chamado Carlos Reis:  “UM POUCO DE BOM SENSO POR FAVOR!”

Muslin

Como a comunidade científica vê os ufólogos...

Como a comunidade científica vê os ufólogos…

Do ponto de vista científico, afirmar que criaturas extraterrestres estão visitando a Terra, SEM PROVAS, é prestar um desserviço à pesquisa séria de OVNIs, pois lança os pesquisadores num mundo de fantasia, de ficção científica, que não adiciona nada de útil na seriedade que é necessária à pesquisa científica de OVNIs. Nós da AUP conhecemos somente três entidades que pesquisam com rigor científico os OVNIs. Uma delas é o grupo de investigadores em Hessdalen, na Noruega, onde um observatório de OVNIs automatizado foi estabelecido. Outro grupo é do GEPAN, da Agência Espacial Francesa, que tem feito um trabalho extremamente sério na questão, e finalmente a excelente equipe francesa UFO-Science.com, que tem mostrado diversas inovações na pesquisa dos OVNIs.

ani-one_eyed_dancing_green_alien-1md

Anúncios

3 Comentários em “Fanatismo por ETs”

  1. Fernando Ramos Says:

    PARABÉNS.
    Excelente texto sobre o estado da investigação OVNI hoje em dia.
    Embora eu acredite que “eles” estão na Terra baseando-me no testemunho de algumas pessoas que trabalharam dentro do segredo e alguns outros (não muitos), a minha opinião é exactamente essa, a ovnilogia está cheia de gurus, investigadores intocáveis que mais não fazem do que usar o fenómeno para obter proveitos pessoais, status e dinheiro, mentindo deturpando e manipulando informação.

    (sou um dos que sofrem com a tentativa de explicar o óbvio a um esmagador grupo de fanáticos, mal informados e desconhecedores de alguns fenómenos da natureza e tecnologia).

    Mais uma vez, PARABÉNS.


  2. Abordado de maneira crítica sem dar razão a A ou B. O tema tem sido usado de maneira livre e serve para chamar atenção à diversos grupos que só quer o avanço de nossa civilização ao nível superiores de ver-nos catalogados a homo superior com benefícios extendidos à humanidade.

  3. Marcelo Says:

    Obrigado Fernando pelo comentário… Infelizmente a Ufologia, principalmente a brasileira, estagnou no tempo, simplesmente porque age da mesma forma como nos anos 50 do século 20, onde era uma febre falar sobre “discos voadores” e a suposta salvação trazida por eles… Lamentavelmente vemos isso ainda hoje nos congressos que fazem Brasil afora…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: