Perguntas E Respostas

Nesta seção apresentamos uma série de perguntas e respostas, que acreditamos ser  muito útil aos internautas para compreenderem o trabalho da AUP, sua estrutura e objetivos.

1-O que é a AUP e como ela surgiu?

A AUP – Associação Ufológica Ponta-grossense é uma entidade sem fins lucrativos, registrada em cartório e com CNPJ, que tem por objetivo a pesquisa do fenômeno OVNI na cidade de Ponta Grossa e região. Ela surgiu após a fusão dos diversos grupos ufológicos então existentes em Ponta Grossa, de modo que a AUP foi fundada em 2004, quando em reunião extraordinária se reuniram os antigos integrantes dos grupos.

2-Quem dirige a AUP?  Quem são eles?

A AUP tem um coordenador e secretário atualmente. Existem outros cargos ainda não preenchidos por falta de pessoal.

3-A AUP conta com ajuda financeira de alguma entidade ou tem patrocínio?

A AUP infelizmente não tem apoio financeiro de qualquer entidade, apesar de nossos esforços em tentar obtê-los.Os gastos em nossas pesquisas são cobertos por nós mesmos, dentro do possível.

4-A AUP  “caça ETs”?

A AUP, desde o seu início, tem mostrado que seu método de pesquisa é estritamente científico.Portanto, nossa associação não se envolve em casos ou incidentes em que supostamente apareceram ETs, entidades, etc.A AUP “não caça ETs”, nunca viu um e nunca teve evidências concretas da existência de um extraterrestre.A AUP pesquisa o fenômeno OVNI, e isso não quer dizer necessariamente que investigamos entidades extraterrestres.Tem acontecido muita confusão em relação ao termo “Ufologia”.Na sua origem, este termo significa  “O estudo dos UFOs-Objetos Voadores Não Identificados”, ou fenômenos aéreos que acontecem em nossa atmosfera, e isso nada tem a ver com ETs, extraterrestres e coisas do gênero.Como o próprio nome diz, são “Objetos Voadores Não Identificados”, portanto, de origem desconhecida.

5-O que fazem os integrantes da AUP além da investigação de OVNIs?

Os integrantes da AUP possuem empregos convencionais como qualquer cidadão.

6-Como posso participar da AUP?

Qualquer pessoa interessada em OVNIs pode participar da AUP, bastando para isso entrar em contato conosco para se cadastrar.Não cobramos mensalidade, mas qualquer ajuda espontânea é bem vinda, visto que não dispomos de ajuda financeira de ninguém, e muitas vezes não realizamos pesquisas por pura falta de recursos.

7-A região dos Campos Gerais é rica em avistamentos de OVNIs?

A região dos Campos Gerais, onde se localiza a cidade de Ponta Grossa, e também a sede da AUP, tem se mostrado muito rica em fenômenos atmosféricos anômalos, também chamados de OVNIs. Diversos casos estão registrados em antigos jornais, mostrando que o fenômeno desde há muito tempo se manifesta.O mapa abaixo mostra os pontos de maior incidência de OVNIs na cidade de Ponta Grossa e arredores.

MAPA

8-A AUP já realizou diversas pesquisas e eventos em Ponta Grossa?

A AUP  já realizou diversas vigílias, que são acampamentos específicos para a observação de OVNIs, em diversas regiões da cidade, assim como realizou palestras que reuniram diversos  interessados. Na área de equipamentos, a AUP construiu um equipamento muito útil aos investigadores, chamado UFO Detector, que é utilizado em vigílias para detectar a presença de OVNIs.A AUP investigou diversos casos na cidade de Ponta Grossa, esclarecendo o que de fato aconteceu, e muitas vezes descobrindo que certos relatos nada tinham a ver com OVNIs.

9-Os integrantes da AUP  já viram OVNIs?

O coordenador da AUP  já testemunhou diversas aparições de OVNIs, nas mais diversas situações, e esses acontecimentos levaram aos integrantes da AUP a se aprofundar ainda mais na pesquisa.

10-A AUP está em contato com grupos estrangeiros ou algo parecido?

A AUP já entrou em contato com organizações estrangeiras de pesquisa para a aquisição de publicações, material audiovisual, e troca de informações. De acordo com a necessidade, nosso grupo entra em contato com entidades do exterior , como por exemplo a MUFON, dos Estados Unidos, e um grupo de pesquisas francês, chamado UFO-Science.

11-Do que a AUP necessita no momento?

Na verdade necessitamos de muitas coisas, difíceis de conseguir, pois tem seu custo, e são coisas que estamos literalmente “correndo atrás” como um local fixo para estabelecer nossa sede, um veículo para permitir nosso deslocamento quando de investigações e pesquisas de campo, e um local  adequado para realizarmos nossas vigílias, pois estamos encontrando dificuldades de conseguir um em nossa cidade.Se você mora em Ponta Grossa e gostaria de nos auxiliar na pesquisa, e possui alguma chácara ou propriedade nos arredores da cidade, e gostaria de contribuir com nosso trabalho, de modo voluntário, cedendo o local para realizarmos vigílias, entre em contato conosco.

9 Comentários em “Perguntas E Respostas”

  1. arielly Says:

    eu tenhu uma amiga minha que trabalhava na nasa e ela disse que jah capturaram 2 seres cinzas aki na regiao

    os pescadores que os viram desapareceram

    eita governo corrupto, ateh nisso

  2. neilton c. neres silva Says:

    Olá pessoal, no dia 23 out 10 as 23:30h eu estava no estacionamento do bloco onde moro, olhando para o norte juntamente com o porteiro e no momento que ele se virou para ir embora eu continuei olhando para a mesma direção e vi entre as nuvens uma luz descendo, ela surgiu do nada e desapareceu também do nada, ela tinha duas cores não muito definidas, uma borda vermelha e um circulo interno na cor laranja, no início eu pensei que fosse aquelas luzes de holofotes, mas não tinha nenhum facho de luz acompanhando este fenômeno, foi muito rápido, a luz surgiu, desceu uma certa distância, aumentou o seu tamanho e claridade e sumiu, falei com o porteiro, mas foi tão rápido que ele não conseguiu ver nada, nunca tinha visto algo como aquele, o tamanho do objeto era mais ou menos do tamanho da lua cheia. O que deve ser isto?

  3. Valdi,maicon e guilherme Says:

    Um dia eu fui na casa do meu amigo e ele veio me mostrar um video que ele gravou no celular,ele disse que tinha gravado um ovni,eu ja duvidei na hora,pois pensei que ele tinha gravado algo falso pra mentir,a primeira vez que vi meio desacreditando pensei que fosse a luz de um poste,mas quando prestei atenção vi que apareceu do nada,ficou um pouco parado,era azul e derrepente sumiu meio rapido,tudo isso ocorreu as 12:44am em cima do CESCAGE em 2008 não lenbro o mês e o dia,quando ele disse que foi filmar um bêbado que estava passando na rua,o videu é meio ruim porque o celular era meio antigo mas da pra entender,ele gravou da janela do quarto e se vocês prestarem atenção no video ele engole a saliva de susto,esse video ta no youtube só que eu não sei o nome,um dia eu achei e deixeu um recado,é só pesquisar sobre ovnis no parana,ponta grossa etc… que vcs acharam.

  4. Valdi Says:

    Vejam o video no you tube – Objeto não identificado ,Na Cidade de Ponta Grossa-PR 04-29-09

  5. Gis Says:

    Passei para dar os parabéns pela iniciativa…e desejar que o trabalho iniciado pelo gpupg possa frutificar ainda mais sobre a coordenação do persistente Juliano e dos que o apoiam.
    Abraços da Gi- Santa Luzia.

  6. Marisa Ronsoni DA LUZ Says:

    PARABÉNS PESSOAL É DE PESSOAS COMO VCS QUE O MUNDO PRECISA, PESSOAS COM PROPOSITO COM OBJETIVOS,TAMBÉM QUERO CONSEGUIR PROVAR QUE ELES ESTÃO NOS OBSERVANDO A MUITOS ANOS E QUE ELES JÁ ESTÃO ENTRE NÓS.
    E O QUE ELES QUEREM? FAZEM MUITOS ANOS QUE ESTÃO NOS ESTUDANDO, LEVANDO NOSSO POVO PARA PESQUISAS E COM O CONSENTIMENTO DOS GOVERNANTES DA TERRA, SEREMOS ALVOS FÁCIL SE FOREM HOSTIL, VAMOS REZAR PARA QUE SÓ QUEIRAM REPARTIR OS NOSSOS MATERIAIS TIPO ÁGUA, E OUTROS ELEMENTOS DA TERRA CONOSCO E NOS AJUDAR COM A TECNOLOGIA AVANÇADA QUE ELES CERTAMENTE TEM, NÃO VENHAM PARA QUERER NOS ESCRAVIZAR OU NOS SERVIR PARA O ALMOÇO

  7. Ariadine Says:

    Neste feriado de finados dia 2/11/2012 , na praia de Oásis-RS eu e meu marido vimos um conjunto de luzes vermelhas que se deslocava na horizontal e vertical , eram 19:30, ainda estava claro, durou uns 10 minutos.Em determinado momento este conjunto de luzes vermelhas ficou verde. Estávamos na rua pois havia faltado luz. Não sei a que distancia estas luzes estavam mas dava para perceber que elas estavam centralizadas em uma determinada área. Tentei imaginar o que poderia ser, talvez um lazer mas não havia um rastro e em determinado momento estes pontos de luz passavam em frente da copa de algumas arvores. ?????? Sei lá!

  8. diego Says:

    oi existe algum encontro anual de ufologos em pg? se tiverem material intereçant sobre ufos podem m enviar

  9. Andrew Says:

    Ola como posso entrar em contato com vocês nossa escola tem interesse se possivel,de um palestra.Aguardando resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: