Pesquisa De Gabinete

O termo “Pesquisa de gabinete” é usado para se referir aos pesquisadores que, por opção ou por falta de recursos para realizar pesquisas de campo, passa a maior parte do tempo em sua residência, lendo, estudando e pesquisando sobre OVNIs. Apesar de não estar em campo pesquisando, a atitude do investigador de gabinete traz outros benefícios, essenciais à metodologia de pesquisa do fenômeno OVNI. O pesquisador adquire desta forma muito conhecimento, resultado de dispor de muito mais tempo para a leitura de livros, documentos e outros materiais.Também aproveita este tempo para pesquisar na Internet, sobre notícias, atualidades, documentos e uma vasta gama de informações, além de poder se comunicar com seus colegas.

Muitas vezes o sentido de um local de reunião e estudos por parte dos investigadores é negligenciado, causando desestruturação das atividades da entidade.Quando falamos no termo “Pesquisa de gabinete”, devemos lembrar que isso se refere também a um local de reunião e estudo, onde os integrantes do grupo podem se reunir, debater, estudar e pesquisar.Dessas reuniões e discussões, surgem os planos e projetos, que devem ser postos em prática, cujo resultado deve ser o conhecimento.O investigador, mais do que qualquer um, trabalha com informação, informação essa que de modo geral na atividade  é difícil de obter, apesar de tantos esforços.O dia-a-dia do esforço do pesquisador deve remetê-lo à obtenção de informação, conhecimento, dados, etc.E trabalhando em cima dessa informação é que o pesquisador irá obter os resultados esperados.Ter um local, mesmo que de espaço limitado, mas que possa ser utilizado para reuniões, discussões, palestras, e para ter um pequeno escritório administrativo da entidade  ajuda e muito na estruturação da mesma, pois fica disponível um ponto de encontro, onde os pesquisadores podem se reunir regularmente para discutirem seus planos, projetos, pesquisas, etc.

4 Comentários em “Pesquisa De Gabinete”

  1. ELIAS PAULINO DA SILVA Says:

    Bom! Gostaria de fazer parte de um grupo de estudos, seria importante receber contato. Moro na Grande São Paulo na região Norte, Guarulhos.


  2. Elias, mande um email para nós contando mais sobre os avistamentos em sua região, colegas pesquisadores etc

  3. Rene Gonçalves da Silva - Renegons Says:

    O grupo já pensou no uso de reunião virtual? ex: Skype ou similar.

  4. kaczmarech Says:

    Pensamos sim em reunião virtual mas a instabilidade da nossa Internet prejudica o desempenho da mesma…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: